A transição alimentar é mesmo necessária?

Todos nós já sabemos que a alimentação natural é a melhor opção para os dogs! Mas você sabe qual é a real importância de realizar a transição alimentar da forma correta? Na verdade, o ideal é que a mudança de qualquer tipo de alimento para um outro seja sempre feita de forma gradual, pois essa troca gera a necessidade de uma readaptação do organismo do cachorro.

O processo de transição da dieta antiga para a ElevenChimps prepara o organismo de modo que ele aproveite cada nutriente da nova dieta ao máximo. OLHE QUE IMPORTANTE! E esse processo é 100% detalhado na cartinha que você receberá junto à sua primeira entrega.

Qual é a importância do uso do probiótico?

A seringa probiótica irá promover a colonização do trato digestório através de microrganismos benéficos e irá auxiliar no processo de transição alimentar. Isso porque o intestino com a microbiota equilibrada estará mais preparado para a adaptação ao novo alimento e terá uma melhor absorção de seus nutrientes.

Para utilizá-lo, é só girar o correspondente à quantidade recomendada e administrar ao seu dog diretamente na boca. Recomendamos que você o administre no período da noite, após a última refeição do dia.

O que pode acontecer após a transição alimentar?

A alimentação natural e a alimentação seca para cachorros são muito diferentes e pode ser que sejam notados alguns pontos durante o período de transição. Enquanto a ração possui apenas entre 8 e 12% de umidade, a alimentação natural tem de 60 a 80%, e o intestino grosso – que absorve a maior parte da água – não está acostumado a absorver toda essa quantidade de umidade. Por isso, em alguns dogs, as fezes podem ficar um pouco amolecidas apenas no início, mas atenção: fezes amolecidas e não líquidas, ok?

De qualquer forma, para se certificar do que é normal ou não, não hesite em entrar em contato com a gente para que as nossas veterinárias entendam melhor o caso e possam te orientar.

Outro ponto que você poderá observar após a adaptação, é a diminuição do consumo de água de forma voluntária pelo seu dog. Isso porque toda a umidade da alimentação natural ElevenChimps fornece uma ingestão involuntária da água, mantendo o seu cachorro hidratado e ajudando na prevenção de diversas doenças do trato urinário.

Você sabia que as diferentes texturas, ingredientes frescos e o alto teor de umidade da nossa dieta é o que deixa tudo mais saboroso?! Além disso, os cães são seres neofílicos, ou seja adoram uma novidade. Assim, se o seu dog ficar pedindo por mais ou comer muito rápido, não se assuste, pois é um comportamento positivo e esperado.

Confira no vídeo a seguir o que esperar com a mudança para a nova dieta:

Inscreva-se também em nosso Canal no YouTube para conferir mais vídeos! 🐾

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também