Alimentos que fazem bem ao coração dos cachorros

Cachorro recebendo alimentos que fazem bem ao coração.

Todos aqui sabemos que os dogs já são parte da família. E assim como cuidamos da nossa dieta, cada vez mais, a alimentação tem se tornado uma preocupação com os nossos dogs. Por isso, hoje vamos destacar alguns alimentos que fazem bem ao coração dos cachorros.

De fato, uma dieta natural com legumes, verduras e outros alimentos pode ajudar a prevenir uma série de problemas, como a obesidade e a queda de pelos, contribuindo para uma vida mais saudável. Além disso, ela também contribui, e muito, para a saúde do coração dos dogs.

Veja os alimentos que fazem bem à saúde do coração dos cachorros

A alimentação natural – ou comida de verdade – propõe um novo estilo de vida para o seu dog. Com ingredientes mais frescos e uma dieta rica em nutrientes, é possível oferecer a ele uma boa imunidade e longevidade.

Dentro desse contexto de busca por uma maior qualidade de vida, cuidar da saúde é muito importante e existem alguns alimentos ricos em ômega 3 e antioxidantes que podem ajudar a proteger o coração do seu cão. Vamos conhecê-los a seguir.

Peixes

Os peixes ricos em ômega 3 são ótimos para a saúde do coração do seu cachorro.

Além de fazer bem para o coração, e ser fonte de uma série de vitaminas e minerais, peixes como a sardinha, por exemplo, também são ótimos para a saúde dos pelos.

Também contêm vitaminas A, C, D e E, além de outros minerais e nutrientes.

Uma alimentação natural suplementada contém determinados ingredientes como o óleo de peixe que é fonte de ômega 3 EPA e DHA. Ele é capaz de proteger o coração e reduzir as inflamações.

Linhaça

A linhaça é rica em fibras e em ômega 3 e 6, e cuida da saúde cardiovascular de seu dog.

Pode-se acrescentar à dieta as sementes picadas ou moídas ou pequenas quantidades do óleo de linhaça, sempre mantendo o equilíbrio dos nutrientes.

Aveia

A aveia é um super alimento, com muitos benefícios! Ela pode estar na forma de flocos, farinha ou farelo e é rica em fibra beta glucana.

Reduz os níveis de colesterol ruim, ajuda no controle da glicemia e reduz o risco de doenças cardíacas.

Blueberry

O mirtilo, também conhecido como blueberry, está entre os alimentos que mais possuem antioxidantes (antocianinas) que combatem o ataque dos radicais livres nas células.

Apesar de pequena, essa frutinha ainda é capaz de reduzir os níveis de colesterol ruim e de combater e prevenir doenças cônicas e degenerativas, como as cardíacas.

Batata Doce

Um dos carboidratos mais ricos, queridinha dos esportistas de alto rendimento, a batata doce também é ideal para compor a dieta natural do seu dog e cuidar do seu coração.

Rica em betacaroteno, fibras e vitamina E, pode ser servida cozida e sem adição de nenhum tempero.

Os alimentos naturais fazem bem ao coração dos cães

Não é só no caso dos humanos que uma dieta ultraprocessada pode causar complicações, como a obesidade e os problemas cardíacos. Sem dúvida, os cachorros também podem sofrer dessa debilidade, o que afeta muito a sua qualidade de vida.

Mas, claro, a falta de tempo pode dificultar a preparação de alimentação natural para seus dogs. Isso sem contar que é preciso muito cuidado para garantir a quantidade ideal de nutrientes de cada cachorro.

Aqui na Eleven Chimps, sabemos que cada dog tem necessidades específicas. E por isso contamos com veterinárias para definir as dietas balanceadas que fornecem tudo o que o seu cachorro precisa.

Preparamos todos os alimentos em nossa cozinha, com técnicas de cozimento e armazenamento que garantem a segurança e qualidade da dieta. Além disso, elaboramos as porções na medida certa para as necessidades de cada dog.

Assim, a nossa alimentação natural colabora para uma maior qualidade de vida, manutenção de peso, controle de enfermidades e, claro, para a saúde do coração dos cachorros.

Fique por dentro de outras informações que ajudarão a cuidar da saúde de seu dog, acompanhando o nosso blog – com muitas novidades sobre alimentação natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também